A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/04/2014 22:14

Católicos devem mergulhar na Paixão de Cristo nesta sexta, diz Dom Dimas

Alan Diógenes e Edivaldo Bitencourt
Dom Dimas repete ato de Jesus e lava pés de pessoas da comunidade. (Foto:Edivaldo Bitencourt)Dom Dimas repete ato de Jesus e lava pés de pessoas da comunidade. (Foto:Edivaldo Bitencourt)

O arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, convocou os católicos a "Mergulhar no Espírito da Paixão e Morte de Jesus Cristo" nesta Sexta-Feira Santa (18). “Deve ser um dia de jejum, penitência e abstinência da carne, principalmente, da língua (falar mal dos outros)", enfatizou ele, logo após a celebração da Missa do Lava Pés, na noite desta quinta-feira (17), na Catedral de Santo Antônio.

Durante o ato religioso, Dom Dimas repetiu o gesto de Jesus, e lavou os pés de 12 integrantes da comunidade. Ele destacou que foi um ato de amor que deve ser repetido pelas pessoas nos dias de hoje. O arcebispo disse que essa atitude deve ser seguida pelos casais, que devem se perdoar e tomar a iniciativa da reconciliação.

Ele afirmou que os católicos iniciaram hoje as celebrações do tríduo pascal, que continua nesta sexta-feira, e termina no Sábado de Aleluia (19). Os católicos devem refletir, fazer penitência e caridade.

O líder católico explicou que as pessoas devem jejuar, não apenas no sentido de se abster das coisas, mas na forma de que isso se transforme em algo bom para alguém.

Dom Dimas pediu aos fiéis que participem das celebrações da Sexta-Feira Santa, quando os católicos lembram da morte na cruz de Jesus.

Na catedral, as celebrações começam às 15h desta sexta-feira. Ele também citou e recomendou a participação da encenação da Via Sacra no Ginásio Guanandizão, apesar de não ser um evento organizado pela Arquidiocese de Campo Grande.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions