ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

CCZ ainda abriga 71 cães apreendidos em pet shop

Redação | 05/01/2010 14:08

Apenas 19 dos 90 cães encontrados no pet shop fechado pela polícia na semana passada em Campo Grande foram retirados do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) pelos donos.

A coordenadora do CCZ, Júlia Maksoud, comentou que nos próximos dias os outros 71 cães deve ser liberados, conforme a documentação apresentada pelos donos for checada.

A coordenadora disse que para buscar os animais, o dono precisa apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e reconhecer o cão, "além de ser reconhecido pelo cão", brincou. Também deve assinar um termo de responsabilidade.

A coordenadora ressaltou que os cães estavam muito doentes e enquanto não são resgatados recebem tratamento.Os cães foram submetidos ao exame de leishmaniose que deve fiar pronto nos próximos dias.

Maus tratos - Durante ação conjunta com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), realizada no dia 30 de dezembro, agentes do CCZ constataram as péssimas condições sanitárias do Pet Shop Conexão Animal, o que provocou sua interdição do local e a apreensão dos 90 cães.

Foi a segunda vez que o CCZ recebeu denúncia da mesma proprietária de pet shop que, de acordo com a fiscalização, atuava como falsa médica veterinária, uma vez que cobrava por uma "assistência médica" que alegava prestar aos animais.

Quando chegavam ao local, os agentes não conseguiam comprovar as denúncias porque a denunciada alegava que ali era sua residência e que os animais lhe pertenciam.

Inquérito

Nos siga no Google Notícias