A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/01/2010 09:58

CCZ faz arrastão contra dengue no Centro da Capital

Redação

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) iniciou hoje um arrastão de combate a dengue na região central de Campo Grande. De acordo com o órgão, a região que é formada por 13 grandes bairros teve o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, apontado pelo último Lira (Levantamento Rápido do índice de Infestação por Aedes Aegypti), acima de 1%, o que não era esperado.

Segundo o supervisor geral da área central do CCZ, Marcos Luís de Oliveira a estratégia de controle da doença foi organizar ações com atividades de limpeza, borrifações e pequenas palestras em toda região.

"Vamos entrar em todos os lugares: casas, comércio, terrenos baldios, órgão públicos, privados. Estamos com uma equipe completa então a meta é conseguir maior conscientização em todos os ambientes", afirma o supervisor.

O CCZ tem como parceria agentes de saúde, fiscais do CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e agentes comunitários. Além disso, a equipe formada por mais de 50 profissionais é acompanhada pela Vigilância Sanitária que está notificando as visitas.

O bairro São Francisco é o primeiro a ser visitado pelos agentes por ter a maior concentração de focos de dengue. Os próximos bairros a serem visitados pelo arrastão durante a semana são Vila Planalto e Amambaí.

Atividades paralelas são desenvolvidas nos bairros Coophavila II, Jardim Tarumã e Aero Rancho que, de acordo com o secretário municipal de saúde Luís Henrique Mandetta, registram a maior quantidade de casos de dengue. Para cada 10 casos da doença na capital 7 estão em algum desses três bairros.

Dados da Vigilância Epidemiológica mostram que somente no último fim de semana foram notificados 463 casos de dengue em Campo Grande, o que contabiliza 1.538 notificações nos primeiros dezoito dias de janeiro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions