ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Cerca de mil fiéis participam de celebração na Moreninha

Redação | 02/04/2010 14:40

Aproximadamente mil católicos participam da celebração da Paixão e Morte de Cristo em frente a Igreja São Pedro e São Paulo, no bairro Moreninha 3, em Campo Grande. Após o ato, previsto para ser encerrado às 16h30, 34 atores participam da encenação da Via Sacra.

A celebração é presidida pelo padre Eduardo Higa. A expectativa é que durante a encenação e procissão até o Vila Cidade Morena, o público chegue a 3,5 mil expectadores.

Segundo o coordenador da encenação, o comerciante João Marcolino da Silva, 40 anos, a encenação da Paixão e Morte de Cristo na Moreninha acontece há 21 anos. Serão encenadas 14 estações hoje. A primeira é a condenação de Jesus. A última será o sepultamento do corpo. A 15ª, que é ressurreição, ficará para o Domingo de Páscoa.

Ator - O acadêmico de Farmácia Thiago Silva da Cruz, 21 anos, interpretará Jesus. Ele contou que participa do evento há quatro anos, mas será a primeira vez como o ator principal do espetáculo, encenado em cima de um caminhão.

Cruz disse que a responsabilidade é muito grande, principalmente, no momento da crucificação. Ele disse que o seu objetivo é fazer o povo lembrar um pouco dos sofrimentos de Jesus.

Nos siga no Google Notícias