A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/08/2009 14:46

Chuva reduz procura por postos e internações caem 53%

Redação

Pelo menos na área de saúde, a chuva ininterrupta do fim de semana foi positiva. Houve redução de 73% na procura pelos nove centros regionais de saúde. Houve redução de 53% no número de casos graves, considerando-se os pacientes internados nos hospitais da rede pública com suspeita da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio Oliveira, 698 pessoas foram atendidas na rede pública de saúde no sábado. Em relação ao sábado anterior, de 16 de agosto, quando foram 2.289, houve queda de 73% na demanda.

Também houve diminuição de 53% no número de pacientes internados no Hospital Universitário e Santa Casa, de 54, na sexta-feira, para 25 nesta segunda-feira. A redução mais drástica aconteceu na Santa Casa, de 29 para apenas quatro.

No HU, que é referência no atendimento da gripe suína, 21 pessoas estão internadas, contra 25 na sexta-feira.

A demanda caiu por causa da chuva e do tempo úmido. A incidência de doenças respiratórias é maior com a baixa umidade relativa do ar e com o tempo frio.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions