ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Cigarro contrabandeado é transformado em adubo orgânico

Redação | 07/12/2009 16:05

Cerca de 400 caixas de cigarros contrabandeados foram transformadas em adubo orgânico nesta segunda-feira. O material foi triturado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) na empresa Organoeste, localizada no anel rodoviário, entre as saídas de Sidrolândia e de Aquidauana.

Segundo o titular da Semadur, Marcos Cristaldo, Campo Grande sai na frente nas ações para reduzir a emissão de gases poluentes e evitar o agravamento da camada de ozônio. O delegado adjunto da Receita Federal, Flávio de Barros Cunha, antes o órgão tinha dificuldade para dar um destino para os cigarros apreendidos.

O sócio proprietário da Organoeste, Flávio Pereira, explicou que 95% do produto da carteira de cigarros é orgânico. O restante é descartável. "Todos estes pacotes de cigarros serão triturados e misturados com os produtos orgânicos conforme determinação do Ministério da Saúde. Este atitude é louvável uma vez que une o poder municipal e federal. Tudo é prol do meio ambiente", finalizou.

Nos siga no Google Notícias