ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Cinco dos maiores traficantes da fronteira estão presos

Redação | 15/07/2010 12:17

Os cinco maiores traficantes de drogas da fronteira do Brasil e Paraguai foram presos entre 2009 e 2010. E antes de serem presos, tiveram de passar longos meses na clandestinidade, fugindo das operações policiais.

Os presos são: Jarvis Chimenes Pavão, Carlos "Capillo" Caballero, José Paulo Seco Vieira, Erineu Domingo Pingo Soligo e Carlos Arias "Líder" Cabral.

De acordo com reportagem do jornal paraguaio Ultima Hora, a lista de mais procurados da Senad (Secretaria Nacional Anti-Drogas do Paraguai) mostra que só falta um: Carlos "Cabeza Branca" Rocha, que atou durante vários anos na região de Yby Yaú, e teve de fugir após as prisões de seus colegas.

A onda de prisões teve inicio no fim de 2009, com a prisão de Pavão, escondido em uma fazenda nas proximidades de Yby Yaú, próximo a Pedro Juan Caballero. Junto com Pavão foi preso o líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira, Capillo.

Em junho deste ano, autoridades uruguaias prenderam Paulo Seco, traficante brasileiro, próximo a capital do país, Montevidéu. Ele também operou no Paraguai durante vários anos e é procurado no Brasil por vários crimes.

Com a detenção de Líder Cabral, a Senad e o Ministério Público do Paraguai quase fecham a lista dos mais procurados traficantes da fronteira.

Nos siga no Google Notícias