A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

11/06/2008 09:54

Codesul: Carta de Campo Grande pede proteção da receita

Redação

A Carta de Campo Grande, documento com o resultado da reunião do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e integração do Sul) nesta quarta-feira, externa preocupações em relação ao Conselho e defende alguns aspectos relacionados à tributação.

No documento que será encaminhado ao governo federal, Senado e Câmara dos Deputados, os governadores André Puccinelli (PMDB-MS), Luís Henrique Silveira (PMDB-SC) e Roberto Requião (PMDB-PR), pedem a proteção das receitas tributárias e autonomia financeira dos Estados.

Na carta os administradores estaduais pedem ainda que seja assegurado que o FEA (Fundo de Equalização de Receitas) tenha recursos suficientes para repor integralmente as perdas dos Estados caso seja aprovado que o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) seja cobrado no destino e não na origem, como é hoje.

Eles querem ainda garantia de que possa ser abatida do FEA a diferença mensal na dívida com a União.

Solidariedade - Os governadores fizeram ainda uma carta de moção em apoio a governadora Yeda Crusius (PSDB-RS) que não está em Campo Grande para participar da reunião do Codesul. Ela responde a denúncias de corrupção envolvendo estatais.

Os documentos foram elaborados na reunião a portas-fechadas que antecedeu a do Codesul, que será presidida pela primeira vez pelo governador André Puccinelli, que continua a defender que a liberdade para incentivos fiscais firmados continuem, mesmo com aprovação da PEC 233/08, que trata da Reforma Tributária.

Já Roberto Requião, defende que a guerra fiscal deve terminar o mais rápido possível, pois considera a questão uma vitória.

Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions