A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

03/07/2009 17:00

Codesul discute transporte e execução de obras do PAC

Redação

Obras de infra-estrutura de transporte e uma avaliação da execução do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) são os dois principais temas que ocuparão a pauta de reunião entre os governadores membros do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul).

Os governadores de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estarão reunidos na capital catarinense, Florianópolis na próxima quarta-feira (8).

Depois de uma reunião a portas fechadas, os governadores discutirão a proposta de criação da Companhia de Desenvolvimento do Sul. A criação da companhia foi feita pelo governador catarinense, Luiz Henrique da Silveira, quando André Puccinelli estava na presidência do Conselho.

Segundo a proposta de criação, a companhia de desenvolvimento do Sul trabalhará nas demandas de integração logística dos quatro Estados, ligando malhas rodoviárias, ferroviárias, hidroviárias e aéreas, e ainda atuar no atendimento nas situações de catástrofes naturais.

Na pauta ainda está a apresentam propostas de desenvolvimento dos APLs (Arranjos Produtivos Locais) do Codesul.

Na ocasião, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul irão solicitar financiamentos dentro do Plano Safra, de agricultura familiar. Os governadores discutem linhas de créditos, normas e operacionalização do Plano para 2009.

Além disso, os governadores discutirão questões de controle de epidemias e doenças na fronteira, e temas sobre o meio ambiente.

Por fim, Puccinelli e Roberto Requião (governador do Paraná), assinam um protocolo de intenções sobre os programas Pró-Rio Uruguai e Aquífero Guarani, com apresentação do BID (Bando Interamericano de Desenvolvimento).

Golpista se passava por proprietário de locadora para enganar vítimas
Um funcionário e ao menos quatro pessoas que comprariam ou alugariam um carro foram vítimas de um falso dono de uma locadora de carros em Campo Grand...
Após quatro meses de formação, Corpo de Bombeiros recebe 62 novos cabos
O Corpo de Bombeiros ganhou nesta sexta-feira (20) 62 novos cabos, formandos no curso que iniciou no dia 26 de junho e que receberam a nova patente e...
No 3º concurso da semana, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 11,5 milhões
A Mega-Sena poderá pagar R$ 11,5 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso 1.980 e ganhar o prêmio principal da loteria, que será sorteada n...
Ministra diz que portaria sobre trabalho escravo destrói Lei Áurea
  A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, afirmou que a portaria do Ministério do Trabalho que altera a conceituação de trabalho escravo e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions