A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/04/2009 22:11

Colégio da Capital realiza campanha de doação de sangue

Redação

A Escola Estadual Hércules Maymone, localizada em Campo Grande, fará uma campanha para a doação de sangue, entre os dias 25 e 30 de abril. A iniciativa faz parte do projeto 'Ação Social em Comemoração aos 20 anos da Escola'.

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) está apoiando o projeto. Através da iniciativa os alunos do estabelecimento de ensino, bem como a população em geral poderão participar da campanha.

Segundo a diretoria do colégio, uma equipe do Hemosul estará na escola recolhendo o sangue dos alunos doadores e também irá direcionar a população a estar comparecendo à sede do Centro. A coordenação envolvida no projeto considera positiva a iniciativa, já que está sensibilizando os alunos sobre a importância do ato de doar sangue.

No último dia 30 foi realizada no auditório da escola uma ação para os alunos do 1º, 2º e 3º anos, sobre essa temática.

Para doar sangue é necessário passar por um procedimento padrão: chegar ao local, realizar alguns testes, medir a temperatura, peso e altura e conferir a pressão. Em seguida é feita uma entrevista através de um questionário, para saber se a pessoa pode ser doadora ou não.

Mais informações pelo telefone (67) 8408-0950.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions