ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Colégio da Capital realiza campanha de doação de sangue

Redação | 22/04/2009 22:11

A Escola Estadual Hércules Maymone, localizada em Campo Grande, fará uma campanha para a doação de sangue, entre os dias 25 e 30 de abril. A iniciativa faz parte do projeto 'Ação Social em Comemoração aos 20 anos da Escola'.

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) está apoiando o projeto. Através da iniciativa os alunos do estabelecimento de ensino, bem como a população em geral poderão participar da campanha.

Segundo a diretoria do colégio, uma equipe do Hemosul estará na escola recolhendo o sangue dos alunos doadores e também irá direcionar a população a estar comparecendo à sede do Centro. A coordenação envolvida no projeto considera positiva a iniciativa, já que está sensibilizando os alunos sobre a importância do ato de doar sangue.

No último dia 30 foi realizada no auditório da escola uma ação para os alunos do 1º, 2º e 3º anos, sobre essa temática.

Para doar sangue é necessário passar por um procedimento padrão: chegar ao local, realizar alguns testes, medir a temperatura, peso e altura e conferir a pressão. Em seguida é feita uma entrevista através de um questionário, para saber se a pessoa pode ser doadora ou não.

Mais informações pelo telefone (67) 8408-0950.

Nos siga no Google Notícias