A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/11/2009 11:06

Com 13º e reajuste, Vale Renda leva multidão a ginásio

Redação

Uma multidão foi ao ginásio Guanandizão neste sábado para acompanhar a sanção da Lei que institui o programa Vale Renda, pelo governador André Puccinelli (PMDB). Cerca de 3 mil pessoas participaram da solenidade, segundo a PM (Polícia Militar).

Puccinelli iniciou o discurso se desculpando pelo corte do programa Segurança Alimentar, criado por seu antecessor, Zeca do PT, logo que assumiu o governo.

"Quando assumi o governo, não tínhamos dinheiro e estávamos com as contas bloqueadas. Não havia condições de levar o projeto do programa adiante, pois todo o dinheiro que entrava era para pagar contas", desabafou, alegando que somente em janeiro deste ano conseguiu equilibrar as dívidas.

Ele afirmou que ficou angustiado com o corte e que por isso definiu com a secretária de Estado de Assistência Social, Tânia Garib, "um programa mais completo e que viabilizasse mais benefícios do que o do sacolão".

"Antes as famílias só recebiam comida do governo. Hoje, elas têm um cartão magnético que pode comprar tudo que necessitam, desde alimentos até roupas", destacou.

Em tom desafiador, ele perguntou ao público se a preferência era pelo Vale Renda ou pelo Programa de Segurança Alimentar. O público respondeu gritando e levantando os braços.

Reajuste

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions