ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Com câncer na bexiga, Bumlai será transferido para prisão domiciliar dia 21

Thiago de Souza | 18/03/2016 17:10
Bumlai conduzido por agentes federais após ser preso, em novembro. (Foto: Geraldo Bubniak / O Globo)
Bumlai conduzido por agentes federais após ser preso, em novembro. (Foto: Geraldo Bubniak / O Globo)

A Justiça Federal do Paraná autorizou, na tarde desta sexta-feira (18), a transferência do pecuarista José Carlos Bumlai, 71, da prisão em regime fechado para prisão domiciliar, em virtude de um tratamento contra um câncer na bexiga, diagnosticado na semana passada. A medida da Justiça determina que o pecuarista utilize tornozeleira eletrônica.

O prazo de prisão domiciliar vai durar três meses e depois será reavaliado.

Bumlai, pecuarista em Mato Grosso do Sul, preso preventivamente, desde novembro de 2015, em Curitiba, é investigado por intermediar recursos para o PT e de ter atuado em negócios envolvendo a Petrobras.

Ele também é apontado como um dos que ajudaram a reformar o sítio em Atibaia, que Lula diz frequentar, junto com as empreiteiras Odebrecht e OAS.

Segundo noticiado pela Folha de São Paulo, Bumlai, amigo pessoal de Lula, confessou que fez empréstimo de R$ 12 milhões junto ao Banco Schahin, em 2004 e transferiu valores para o PT.

O tratamento contra o câncer, segundo o advogado do pecuarista, Arnaldo Malheiros, reduz as imunidades do paciente, por isso o médico recomendou que a prisão não é o melhor local para Bumlai receber as medicações.

Nos siga no Google Notícias