A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/03/2016 17:10

Com câncer na bexiga, Bumlai será transferido para prisão domiciliar dia 21

Thiago de Souza
Bumlai conduzido por agentes federais após ser preso, em novembro. (Foto: Geraldo Bubniak / O Globo)Bumlai conduzido por agentes federais após ser preso, em novembro. (Foto: Geraldo Bubniak / O Globo)

A Justiça Federal do Paraná autorizou, na tarde desta sexta-feira (18), a transferência do pecuarista José Carlos Bumlai, 71, da prisão em regime fechado para prisão domiciliar, em virtude de um tratamento contra um câncer na bexiga, diagnosticado na semana passada. A medida da Justiça determina que o pecuarista utilize tornozeleira eletrônica. 

O prazo de prisão domiciliar vai durar três meses e depois será reavaliado.

Bumlai, pecuarista em Mato Grosso do Sul, preso preventivamente, desde novembro de 2015, em Curitiba, é investigado por intermediar recursos para o PT e de ter atuado em negócios envolvendo a Petrobras.

Ele também é apontado como um dos que ajudaram a reformar o sítio em Atibaia, que Lula diz frequentar, junto com as empreiteiras Odebrecht e OAS.

Segundo noticiado pela Folha de São Paulo, Bumlai, amigo pessoal de Lula, confessou que fez empréstimo de R$ 12 milhões junto ao Banco Schahin, em 2004 e transferiu valores para o PT.

O tratamento contra o câncer, segundo o advogado do pecuarista, Arnaldo Malheiros, reduz as imunidades do paciente, por isso o médico recomendou que a prisão não é o melhor local para Bumlai receber as medicações.



Também tenho dó dos proprietários rurais donos das terras onde o amigo do Lula fez parceria para plantar cana e deixou de pagar. Muitos deles tbém estão doentes. O senhor Bumlai deveria ter feito empréstimos p/ quitar suas dívidas colocando suas propriedades como garantia para saldar suas pendências com inúmeras famílias de boa fé e não ficar na cadeia por defender esse zica xexelento
 
Zelandia Aparecida Castilho Castilho em 19/03/2016 07:31:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions