A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/01/2010 10:29

Com chuva,Deodápolis pode decretar situação de emergêcia

Redação

A Defesa Civil em parceria com a prefeitura do município de Deodápolis, localizado a 256 km de Campo Grande, irão coordenar hoje uma avaliação dos danos causados pelas fortes chuvas na cidade para a elabora uma notificação preliminar dos estragos.

Caso as conseqüências fiquem acima de 20% do PIB (Produto Interno Bruto) de Deodápolis, o município, que possui uma população de 11.263 pessoas, deve decretar situação de emergência.

De acordo com o Tenente Max de Souza, coordenador da Defesa Civil de Deodápolis, a situação é grave no Distrito de Presidente Castelo que sofreu a queda de uma das pontes da 16º linha da MS-145, rodovia estadual que dá acesso a Deodápolis.

Segundo o coordenador, como o distrito não possui captação das vias pluviais a água do córrego destruiu a cabeceira da ponte. O distrito que fica a 16 km da cidade está sem como transportar a produção leiteira, principal fonte de renda da população.

Em Deodápolis há mais de 400 quilômetros de estradas vicinais que cortam o município e na maior parte os estragos são visíveis.

Outra preocupação é com bairro Jardim América que teve quase todas as ruas danificadas por causa de uma grande erosão que teve início a partir de um córrego próximo. Com isso, houve a formação de uma voçoroca que está a 100 metros do perímetro urbano.

Outro trecho danificado está na MS

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions