ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Com equipes na rua, Polícia Civil admite estender Operação Midas

Ação busca suspeitos por crimes como roubo e latrocínio e tem cerca de 50 mandados a serem cumpridos no Estado

Humberto Marques e Geisy Garnes | 26/09/2018 15:21
Derf foi destino dos presos na Capital durante a Operação Midas. (Foto: Kísie Ainoã)
Derf foi destino dos presos na Capital durante a Operação Midas. (Foto: Kísie Ainoã)

Deflagrada na manhã desta quarta-feira (26) visando a cumprir cerca de 50 mandados de prisão contra procurados por crimes como roubo e latrocínio, a Operação Midas deve se estender, pelo menos, até esta quinta (27), segundo apurou o Campo Grande News junto à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

A condução dos trabalhos segue sob sigilo e envolve várias delegacias na Capital e no interior –desde especializadas até as responsáveis por áreas específicas. Nesta tarde, equipes policiais seguiam em busca dos procurados.

A maior movimentação da Midas ocorreu pela manhã. Só a Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) tinha dez mandados a serem cumpridos. Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) também tiveram equipes mobilizadas durante a operação.

A Derf ainda foi o destino, em Campo Grande, de presos durante a Midas. Pelo menos sete foram levados para celas da delegacia, entre eles estão duas mulheres: uma procurada por evasão e outra com mandado aberto pela Justiça Estadual em Cassilândia –a 418 km de Campo Grande. Esta foi encontrada no bairro Santa Emília, no sul da Capital, e havia sido condenada a mais de cinco anos de prisão um roubo contra um caminhoneiro, vítima do golpe “Boa Noite, Cinderela” (sendo dopado e, depois, roubado), em 2012.

Recolhidos à delegacia, os presos passariam por exame de corpo de delito antes de seguirem para penitenciárias. A Polícia Civil não divulgou um balanço oficial sobre o número de prisões efetuadas até a veiculação desta matéria.

Nos siga no Google Notícias