ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Com fronteira “aberta”, secretária garante segurança reforçada contra aftosa

Fabiano Arruda | 06/10/2011 18:50

A titular da Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Tereza Cristina, afirmou nesta quinta-feira que a vigilância reforçada na região de fronteira no Estado, no combate ao foco de aftosa surgido no Paraguai, garante situação de normalidade na região.

A faixa de fronteira está “aberta” desde o final de semana, já que, na sexta-feira última, expirou decreto do governo do Estado que fechava a fronteira do Estado e proibia o ingresso de veículos, produtos e subprodutos orgânicos e agropecuários originários do país vizinho.

O decreto vigorou por cinco dias. Segundo a secretária, agora, o Estado possui todo o equipamento necessário para pulverização de veículos.

A titular da pasta ainda afirmou que não foi identificada a necessidade pontual de vacinações específicas em qualquer região do Estado, fora do prazo de vacinação, prevista para começar em novembro.

Militares do Exército, policias do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e fiscais do Iagro formam equipes volantes para fiscalização na região.

Nos siga no Google Notícias