A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/05/2016 12:31

Com vítima em Aquidauana, gripe já matou 22 pessoas no Estado

Fernanda Mathias

Além da morte cerebral de um paciente de Jardim que estava internado há 15 dias no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, uma mulher indígena, de 44 anos, que mora em Aquidauana também morreu em decorrência da gripe provocada pelo vírus H1N1, a chamada gripe A, de acordo com informações da SES (Secretaria de Estado de Saúde). O óbito ocorreu dia 19, mas a confirmação da causa somente foi informada ontem. Assim, sobe para 22 o número de vítimas da gripe no Estado este ano. O novo balanço oficial será divulgado nesta quarta-feira (25).

O caso mais recente foi registrado ontem (23). Manoel Acir Aréco, 49 anos, que morava em Jardim, estava internado há 15 dias no Hospital Regional Rosa Pedrossian em Campo Grande e teve morte cerebral.

Ontem mesmo a SES enviou equipe para Jardim para ações de capacitação que ocorrem sistematicamente nos municípios em que ocorrem os óbitos.

A secretaria de Saúde de Jardim, Elismara Pinheiro, afirma que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a morte cerebral do paciente. Segundo ela, foram registrados 12 casos suspeitos no município, um deles descartado, cinco confirmados e seis ainda sob investigação.

“Temos desenvolvido ações de vigilância em saúde para orientar a população quanto à higiene. Fomos ás creches e escolas, igrejas onde falamos sobre hábitos que precisamos mudar neste período de circulação do vírus como forma preventiva”.

A SES também repassou 150 doses suplementares à microregião de Jardim para atender à prorrogação de vacinação para gestantes e crianças de 06 meses a 05 anos.

Chega a cem o número de pessoas com suspeita de gripe em Naviraí
Chegou a cem o número de pessoas com suspeita de gripe transmitida pelo vírus H1N1 em Naviraí, município de 51 mil habitantes localizado a 366 km de ...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions