A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/10/2011 19:02

Comandante diz que só ficam na PM “honestos e comprometidos”

Nadyenka Castro

Coronel Davi afirma que a determinação é para fazer “correção” na instituição. Um dos policiais presos integrava Guarda Municipal de Campo Grande

De acordo com comandante da PM, Conselho Disciplinar apura conduta ética e moral dos militares presos. (Foto: João Garrigó)De acordo com comandante da PM, Conselho Disciplinar apura conduta ética e moral dos militares presos. (Foto: João Garrigó)

“Só vai ficar policiais honestos e comprometidos com a segurança do cidadão”, afirma o comandante da PM (Polícia Militar), coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, referindo-se a possível exclusão da corporação dos 26 militares que estão presos suspeitos de corrupção.

O comandante explica que todos os policiais presos passam pelo Conselho de Disciplina onde á apurado se a conduta deles feriu a ética e a moral da instituição e em 30 dias, prazo final para conclusão do procedimento administrativo, poderão ser expulsos.

Conforme o coronel, todos os presos terão “oportunidade de ampla defesa e se restar comprovado que feriram a ética serão expulsos”. Ele diz ainda que “não importa o nível [do policial] oficial ou praça nós vamos fazer o que o Conselho determinar”.

A reportagem do Campo Grande News apurou que há pelo menos dois oficiais com indícios de envolvimento no esquema de recebimento de propina para passagem de contrabando.

Entre os policiais presos há um subtenente que atuava em Naviraí - foco da operação Fumus Malus, que agora integra a Guarda Municipal de Campo Grande.

Corrupção - Os 26 policiais que estão no Presídio Militar Estadual atuavam, em sua maioria, na região de Naviraí, onde prisões foram feitas na quarta-feira (26).

Conforme investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Agência de Inteligência da PM, os militares recebiam propinas para liberar a passagem de produtos contrabandeados.

Havia um grupo em Sidrolândia- que era subdivido em dois - e outro no Sul do Estado. O primeiro começou a ser investigado há aproximadamente nove meses e o segundo há cerca de um ano.



Cidadão tá desarmado e não se sente seguro com a polícia. A CIPTRAN e AMARELINHOS estão na industria da multa. A civil é incompetente para resolver furtos e assassinatos. A DOF e GAECO são corruptas. A PRF deixa passar contrabando a torto e direito. A CIGCOE sé acham e correm nas ruas colocando em risco o cidadão. O Exercito diz que só a segurança nacional é problema deles, sem guerra no Brasil.
 
Eddie Miranda Carvalho em 29/10/2011 12:40:39
Comandante diz que só ficam na PM “honestos e comprometidos”
Esta afirmação do comandante é de marketing, pois não conheço na corporação oficial que tenha peito de levar as investigações ao cerne do problema.pois poderá envolver as altas patentes. É bom lembrar que a PMMS está cheias de pai, filhos, netos e irmãos. E ficaram sim, os desonestos e comprometidos.Mas comprometidos.
 
José Ivan de Almeida em 29/10/2011 10:48:58
Tudo bem! Criticar é fácil, todo mundo trabalha mal, mas e você cidadã qual a contribuição que você dá para a segurança? É necessária que analisemos com muito cuidado essas denuncias que pairam pela mídia, os policiais estão presos preventivamente, ainda não foram julgados e condenados, até que se prove o contrario eles são apenas acusados.
 
Aldecir gonçalves em 29/10/2011 10:21:21
Eddie, me explica uma coisa pois não tinha atentado para o detalhe, para que serve o exercito num país de Paz como Brasil?
eu só vejo os militares do exercito e aeronáutica jogando bola no final da tarde....será que eles não poderiam ajudar em algo ou alguma coisa na sergurança, fazer balizamento ou ajudar no trãnsito???? isso é só um exemplo...
 
GILMAR CANDIDO em 29/10/2011 10:21:17
parabéns, cel. Davi, a sua atitude demonstra a sua qualidade de homem sério, integro e correto e que o governandor não errou na sua escolha, continue assim, o povo de mato grosso do sul agradeçe. parabéns
 
Renato Ferraz em 29/10/2011 09:32:50
PARECE AMEAÇA O COMENTÁRIO DO ALDECIR...MÁS VOU COLOCAR ONDE ESTÁ A MINHA CONTRIBUIÇÃO.... É PAGAR MEUS IMPOSTOS, TAXAS, CONTRIBUIÇÕES DE MELHORIAS E IMPOSTOS COMPULSÓRIOS EM DIA...
E MINHA AVÓ JA DIZIA OLHA COM QUEM ANDAS E SABERÃO QUEM ÉS....
SE HÁ FUMAÇA TEM FOGO....E POR AI VAI...
O CEL DAVD COM TODA SUA CREDIBILIDADE, COM SUA EQUIPE NÃO IRIA FAZER INJUSTIÇA, AI ESTÁ A INVESTIGAÇÂO
 
GILMAR CANDIDO em 29/10/2011 06:46:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions