ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Começa amanhã Conferência sobre direitos da criança

Redação | 09/09/2009 22:51

Terá início amanhã, em Campo Grande, a 7ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem como objetivo analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema da edição deste ano é "Construindo as Diretrizes para a Política e o Plano Decenal". A abertura do evento será a partir das 11 horas, na Rua 14 de Julho, número 1.256.

Dentre os palestrantes, está o conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sérgio Eduardo Marques da Rocha, que vai abordar o tema "Construindo as diretrizes para a Política e o Plano Decenal".

O evento vai até sexta-feira e no encerramento, às 14 horas, serão escolhidos os delegados para a Conferência Nacional que acontece no mês de dezembro em Brasília.

Participam das palestras delegados eleitos das conferências regionais e representantes dos conselhos de Assistência Social, Saúde, Educação e tutelares.

O evento deve contar também com membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Judiciário, vereadores e deputados, além de universidades. A expectativa é de reunir cerca de 250 pessoas com a participação representantes de todos os municípios do Estado.

Nos siga no Google Notícias