A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/10/2008 09:22

Comida contaminada faz restaurante de Coxim ser lacrado

Redação

O restaurante Galpão, em Coxim, foi interditado após constatação de que os alimentos estavam contaminados por salmonela. No começo deste mês cinco pessoas sofreram intoxicação alimentar, após comerem no local e foram internadas na Santa Casa com sintomas como vômito e diarréia.

Diante disso, a Vigilância Sanitária do município colheu amostras dos alimentos, trazidas ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) de Campo Grande, que as analisou. Foi confirmada a contaminação pela bactéria salmonela nas amostras de arroz, feijoada, carne com arroz, carne e maionese. Na mandioca foram encontrados coliformes, geralmente presentes nas fezes.

As amostras foram colhidas no dia 8 deste mês e analisadas no dia 9. Por determinação do MPE (Ministério Público Estadual), o Galpão foi interditado e só  poderá ser reaberto após se adequar a legislação sanitária vigente.

O gerente de Vigilância em Saúde, Franciel Luiz Oliveira, diz que o local precisa de reformas, principalmente, na cozinha. Ainda de acordo com Oliveira, as paredes precisam ser revestidas, pia consertada e alimentos acondicionados adequadamente. (Com informações do site Edição MS)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions