ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Comida contaminada faz restaurante de Coxim ser lacrado

Redação | 23/10/2008 09:22

O restaurante Galpão, em Coxim, foi interditado após constatação de que os alimentos estavam contaminados por salmonela. No começo deste mês cinco pessoas sofreram intoxicação alimentar, após comerem no local e foram internadas na Santa Casa com sintomas como vômito e diarréia.

Diante disso, a Vigilância Sanitária do município colheu amostras dos alimentos, trazidas ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) de Campo Grande, que as analisou. Foi confirmada a contaminação pela bactéria salmonela nas amostras de arroz, feijoada, carne com arroz, carne e maionese. Na mandioca foram encontrados coliformes, geralmente presentes nas fezes.

As amostras foram colhidas no dia 8 deste mês e analisadas no dia 9. Por determinação do MPE (Ministério Público Estadual), o Galpão foi interditado e só  poderá ser reaberto após se adequar a legislação sanitária vigente.

O gerente de Vigilância em Saúde, Franciel Luiz Oliveira, diz que o local precisa de reformas, principalmente, na cozinha. Ainda de acordo com Oliveira, as paredes precisam ser revestidas, pia consertada e alimentos acondicionados adequadamente. (Com informações do site Edição MS)

Nos siga no Google Notícias