A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/06/2010 17:13

Compras do Dia dos Namorados pioram trânsito no centro

Redação

A tradição de deixar "para última hora" tornou o trânsito da região central tumultuado nesta sexta-feira. Um grande número de pessoas preferiu fazer as compras do Dia dos Namorados hoje e dificultou o fluxo nas principais ruas do centro.

De acordo com o Sargento Emanuel Viega Mello, da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), o aumento no fluxo de veículos e pessoas já havia sido percebido em semanas anteriores, sobretudo após o final do expediente, a partir das 17 horas.

"Mas hoje, por conta do Dia dos Namorados, a situação está mais difícil", aponta o policial. O sargento relatou que às 17 horas havia três ônibus parados em frente à loja das Casas Bahia na Avenida Afonso Pena. Outros dois veículos do transporte coletivo aguardavam a vez para desembarcar passageiros.

Por conta do aumento do fluxo, o que pode acarretar acidentes e tumulto, a Ciptran reforçou o policiamento com seis veículos. A situação do trânsito piora pelo tráfego de ônibus, que ocupam mais de uma faixa, dificultando a circulação de outros veículos.

"Pela faixa da direita não circula ninguém, é dos ônibus. Nos últimos anos aumentou demais a quantidade de carros. O tumulto começa no meio da tarde e vai até às oito da noite", relata o mototaxista Adalberto de Lima, 47 anos, que há 13 trabalha no ponto da Afonso Pena com Rui Barbosa.

Na observação do taxista Peryllo Bodstein, 61 anos, o congestionamento se concentra no trecho da Afonso Pena que possui o estacionamento no canteiro central, em 45 graus. "A avenida não comporta mais este tipo de estacionamento. Se um carro entra ou sai, prejudica todos os que vêm atrás", relata o taxista.

A dificuldade no tráfego começa a ser observada a partir da Rua Padre João Crippa. Para quem trabalha na região, a situação piora com o "buzinaço" promovido pelos motoristas, no intuito de fazer o trânsito fluir. Por conta do tumulto, alguns aproveitam para burlar a legislação, parando em cima da faixa de pedestre ou fechando o cruzamento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions