A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

09/07/2009 21:17

Comunidades quilombolas solicitam moradias a Marun

Redação

Ontem, representantes das comunidades quilombolas Tia Eva, São João Batista e Furnas do Dionísio se reuniram com o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun para discutir ações no setor habitacional, que privilegiem e priorizem moradores dessas comunidades.

A presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Furnas do Dionísio agradeceu o empenho do governo na construção de 82 unidades habitacionais. No local moram 112 famílias, sendo que 82 já têm casas garantidas; a ideia agora é viabilizar mais 30 moradias.

Na comunidade Tia Eva há a necessidade de 65 unidades, conforme a presidente Lúcia da Silva Araújo. O presidente do ICCAB (Instituto da Casa de Cultura Afro Brasileira), Antônio Borges, solicitou 15 casas.

Como essas duas comunidades possuem lotes para a construção das casas, Marun solicitou a documentação da área para que providências sejam tomadas visando o atendimento dos pedidos.

As comunidades Tia Eva e São João Batista estão localizados em Campo Grande. Já a comunidade Furnas de Dionísio fica no município de Jaraguari.

Mega-Sena sorteia bolada acumulada em R$ 20 milhões nesta quarta-feira
A Mega-Sena vai sortear na noite desta quarta-feira (24), após quatro sorteios sem vencedor do prêmio principal, a bolada acumulada em R$ 20 milhões....
UEMS abre período de rematrículas; prazo vai até o dia 3 de fevereiro
Já foi aberto pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) o período para rematrículas dos acadêmicos da para o ano letivo de 2018. O praz...
Encomendas enviadas pelos Correios poderão ser rastreadas pelo CPF
A partir de quinta-feira (25) usuários de serviços postais dos Correios poderão acompanhar suas encomendas informando apenas os números do CPF ou do ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions