ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Comunidades quilombolas solicitam moradias a Marun

Redação | 09/07/2009 21:17

Ontem, representantes das comunidades quilombolas Tia Eva, São João Batista e Furnas do Dionísio se reuniram com o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun para discutir ações no setor habitacional, que privilegiem e priorizem moradores dessas comunidades.

A presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Furnas do Dionísio agradeceu o empenho do governo na construção de 82 unidades habitacionais. No local moram 112 famílias, sendo que 82 já têm casas garantidas; a ideia agora é viabilizar mais 30 moradias.

Na comunidade Tia Eva há a necessidade de 65 unidades, conforme a presidente Lúcia da Silva Araújo. O presidente do ICCAB (Instituto da Casa de Cultura Afro Brasileira), Antônio Borges, solicitou 15 casas.

Como essas duas comunidades possuem lotes para a construção das casas, Marun solicitou a documentação da área para que providências sejam tomadas visando o atendimento dos pedidos.

As comunidades Tia Eva e São João Batista estão localizados em Campo Grande. Já a comunidade Furnas de Dionísio fica no município de Jaraguari.

Nos siga no Google Notícias