ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Concluído desvio da MS que dá acesso a Novo Horizonte

Redação | 23/01/2010 13:58

Foi concluído no final da tarde de ontem (22) o desvio no km 24 da MS-475, que dá acesso ao município de Novo Horizonte do Sul, a 348 quilômetros de Campo Grande, isolado desde o temporal que atingiu a cidade no dia 16 de janeiro e destruiu a rodovia, pontes e estradas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, as obras realizadas pela empresa Henge permitiram acesso normal pelo trecho, que compreende 3 km de estrada não pavimentada.

Apenas alguns veículos de grande porte haviam tido dificuldade para trafegar nesta manhã pela área, mas a situação foi normalizada

Contudo, se voltar a chover a passagem, única que permite acesso para abastecimento da cidade, terá que ser novamente fechada.

Para chegar a Novo Horizonte do Sul, os motoristas devem seguir a linha conhecida como Toco do Ypê, no km 15 da MS-475, passando pela Comunidade Figueira, e voltar à rodovia após passar pelo km 24.

Estragos - Além de destruir pontes, estradas e acessos em Novo Horizonte, a chuva dos últimos dias provocou rachaduras em várias residências do município.

Na MS-475 uma cratera impediu o tráfego e isolou a cidade, o que resultou em problemas como a falta de alimentos e combustíveis no comércio local, que não tinha condições de ser reabastecido.

Ontem (22), o governador André Puccinelli homologou a situação de emergência no município.

Nos siga no Google Notícias