A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

29/07/2009 15:49

Concluído inquérito sobre atentado contra policiais

Redação

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o atentado contra policiais civis ocorrido dia 16 de julho, em Ribas do Rio Pardo, cidade que fica a 100 quilômetros de Campo Grande.

O produtor rural Miguel Mateo Mateo e os capangas dele: Wanderlei Francisco Machado, 64 anos, Roberto Valdoíno Antônio, 34 anos, o irmão dele, Gilberto Valdoíno Antônio, 31 anos, e Lourivaldo Batistão Diniz, 35 anos, foram indiciados pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, posse e porte de arma de fogo de uso restrito, resistência à prisão e formação de quadrilha.

Os cinco continuam presos. O caso agora está com o MPE (Ministério Público Estadual).

O produtor rural e os capangas são acusados de atirar contra três policias que foram até a fazenda Mirassol, investigar uma ameaça que Miguel teria feito ao irmão, José Manoel Mateus Sandim, 49 anos.

Os policiais estavam com José Manoel e foram recebidos a tiros quando chegaram na porteira da fazenda. Um dos tiros atingiu a perna esquerda do policial Luciano Marcos Moreira Soares.

Diante da situação, foi montado um cerco no local com policiais civis e militares da cidade, de Campo Grande e de Água Clara.

O cerco resultou na prisão dos cinco e na apreensão de armas, munições, celulares e rádio de comunicação.

Miguel, José Manoel e ainda Pedro Matheos Matheos, 44 anos, são irmãos e brigam judicialmente desde 2007 por terras deixadas pelo pai. Eles também respondem a crimes como furto, dano e ameaça, envolvendo os três.

Há registros de ocorrências sobre a disputa de terras desde 2006. Os irmãos têm fazendas ainda em outros municípios do Estado e até fora do País, totalizando cerca de 20 propriedades rurais.

Câmara analisa mudanças em lei de planos de saúde para beneficiar idosos
A Câmara dos Deputados analisa um projeto de lei que pretende alterar a legislação atual que regula o funcionamento dos planos de saúde no país. Entr...
Percepção de pouco risco de doenças faz jovens não se protegerem durante o sexo
A ampla divulgação de que a aids é uma doença que tem tratamento eficaz dá às pessoas, principalmente aos jovens, a falsa sensação de proteção e faz ...
ANS quer limitar valor pago por usuários em planos de saúde com coparticipação
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) quer limitar o valor que os planos de saúde podem cobrar pela coparticipação, quando o usuário paga uma...
Golpista se passava por proprietário de locadora para enganar vítimas
Um funcionário e ao menos quatro pessoas que comprariam ou alugariam um carro foram vítimas de um falso dono de uma locadora de carros em Campo Grand...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions