ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Concurso da PM: 400 homens serão chamados para Capital

Redação | 09/05/2008 16:15

Em reunião nesta sexta-feira do GGI (Gabinete de Gestão Integrada), que reúne autoridades da área da segurança, o secretário Wantuir Jacini informou que a convocação de policiais que serão aprovados no concurso em andamento será de 500 homens na primeira etapa e desses, 400 virão para Campo Grande e 100 para o interior.O concurso faz na semana que vem a fase de exame médico.

A expectativa é que até o meio do ano as turmas estejam em formação. Ao todo, vão ser mil policiais, mas a segunda etapa de convocação está prevista para o ano que vem.

A reunião do GGI tratou ainda das questões relacionadas ao sistema penal, entre elas as operações pente-fino que esetão sendo realizadas nas prisões desde o dia 7 deste mês. Outro assunto foi a transferência de presos da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande para o presídio de Dois Irmãos do Buriti.

Foi mencionado durante a reunião a redução de crimes após as transferências dos detentos, constadas pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança).

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Agepen (Agência de dministração do Sistema Penitenciário), Procuradoria-Geral de Justiça, do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e do Presídio Federal.

Nos siga no Google Notícias