A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

27/04/2008 11:47

Concurso da Polícia Civil registra abstenção de 23,6%

Redação

O índice de abstenção na primeira etapa do concurso da Polícia Civil foi de 23,6% segundo Lamartine Ribeiro, diretor da Escolagov (Escola de Governo). O concurso, que oferece salários de até 7 mil, teve 11,5 mil inscrições, muitas de outros estados. Na primeira fase de provas, aplicadas na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e na Anhangüera/Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), 2.727 candidatos não compareceram.

Entre os candidatos que fizeram a prova neste domingo está Bárbara Souza Alves, 25 anos. Ela veio com a mãe, a advogada Marilene Souza Alves, 50 anos, para concorrer. As duas viajaram 3,2 mil saindo de Aracaju, capital do Sergipe. Bárbara tenta uma das 30 vagas para o cargo de delegado substituto, o mais concorrido, conforme a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). Das 11,5 mil inscrições, 7,1 mil foram para este cargo. A concorrência é de 237 candidatos por vaga.

Enquanto a filha enfrenta 4 horas de prova, Marilene aproveita a paisagem da cidade que visita pela primeira vez. Também de longe veio José da Silva Xavier, 42 anos, advogado que saio do Rio Grande do Sul. Foram 1,2 mil quilômetros que ele percorreu sozinho em busca de uma oportunidade. Este é seu quinto concurso.

Sisu: matrícula e lista de espera começam hoje
Começa hoje (22) o prazo de matrícula para os estudantes selecionados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O resultado está disponível na página d...
Operação do Exército apreende 51 armas de fogo e 2,3 mil munições
Realizada pela 9ª Região Militar do Exército Brasileiro, a operação Alta Pressão VI resultou na apreensão, ao longo de três dias, de 51 armas de fogo...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions