A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/04/2010 12:35

Conferência debaterá saúde mental a partir de 6ª feira

Redação

A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental começa na próxima sexta-feira (09/04), a partir das 7h30, no bloco V, no campus da Uniderp Anhanguera.

Durante os dias 9 e 10, autoridades das secretarias municipal e estadual de saúde, do Ministério Público e profissionais do setor (psiquiatras, psicólogos) estarão reunidos para debater os diversos aspectos que envolvem a questão da saúde mental.

O evento é promovido pela Sesau (Secretaria municipal de saúde), por intermédio do Conselho Municipal de Saúde.

A meta do encontro, além de debater os temas relevantes para o setor, inclui a análise dos avanços e desafios da política nacional de saúde mental, álcool e outras drogas, reforma psiquiátrica e o desenvolvimento de ações intersetoriais, com ênfase nos direitos humanos, assistência social, educação, cultura, justiça, trabalho e esporte, entre outros.

A programação da conferência prevê ainda a participação cultural de pacientes dos centros municipais de atendimento psicossocial (coral e recital de poesias).

Ao final do evento será realizada uma plenária para eleger os delegados que vão participar da Conferência Estadual de Saúde Mental.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions