ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Conferência debaterá saúde mental a partir de 6ª feira

Redação | 06/04/2010 12:35

A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental começa na próxima sexta-feira (09/04), a partir das 7h30, no bloco V, no campus da Uniderp Anhanguera.

Durante os dias 9 e 10, autoridades das secretarias municipal e estadual de saúde, do Ministério Público e profissionais do setor (psiquiatras, psicólogos) estarão reunidos para debater os diversos aspectos que envolvem a questão da saúde mental.

O evento é promovido pela Sesau (Secretaria municipal de saúde), por intermédio do Conselho Municipal de Saúde.

A meta do encontro, além de debater os temas relevantes para o setor, inclui a análise dos avanços e desafios da política nacional de saúde mental, álcool e outras drogas, reforma psiquiátrica e o desenvolvimento de ações intersetoriais, com ênfase nos direitos humanos, assistência social, educação, cultura, justiça, trabalho e esporte, entre outros.

A programação da conferência prevê ainda a participação cultural de pacientes dos centros municipais de atendimento psicossocial (coral e recital de poesias).

Ao final do evento será realizada uma plenária para eleger os delegados que vão participar da Conferência Estadual de Saúde Mental.

Nos siga no Google Notícias