A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

29/09/2017 20:50

Conferência Estadual das Cidades focará no desenvolvimento urbano

Guilherme Henri

Campo Grande sedia na terça e quarta-feira (3 e 4) da próxima semana a 6° Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul. O foco será o de estabelecer um planejamento para políticas públicas de desenvolvimento urbano.

Os trabalhos serão desenvolvidos a partir da temática nacional “A Função Social da Cidade e da Propriedade” com o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

Já a abordagem estadual terá como tema “Regularização Fundiária e Edilícia” e como lema “Política de arrecadação para os Fundos de habitação, saneamento, mobilidade e acessibilidade, garantindo a sustentabilidade”.

O primeiro dia contará com duas palestras, além de debates, painéis temáticos e apresentação cultura. A primeira apresentação será feita pelo Diretor-Presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal, Gilson Paranhos.

Também haverá a palestra de Murilo Barra, Diretor de Desenvolvimento Institucional da AGEHAB de Goiás.

No último dia, o Projeto Florestinha apresentará um vídeo motivacional, em seguida os grupos temáticos se apresentam. Também acontecerá as reuniões de segmentos para definir entidades que irão compor o Conselho Estadual das Cidades e por fim a apresentação das entidades e órgãos eleitos para compor o Conselho de Mato Grosso do Sul de 2018 a 2021.

Serviço - O evento acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.

Conferência da coleta seletiva também apresentará resultados a população
No próximo dia 30, a prefeitura realiza uma conferência para validar o Plano de Coleta Seletiva de Campo Grande. O evento vai acontecer na Faculdade ...
MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions