ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Construtora deu calote milionário em pelo menos 11 empresas na Capital

Bruno Chaves | 04/02/2014 15:42
Segundo delegada, novas vítimas foram aparecendo ao longo do inquérito (Foto: Graziela Rezende)
Segundo delegada, novas vítimas foram aparecendo ao longo do inquérito (Foto: Graziela Rezende)

Pelo menos 11 empresas de Campo Grande foram lesadas pela RS Construções e Transportes ME, acusada de dar calote milionário nos fornecedores em dezembro do ano passado. A polícia mantém em sigilo algumas informações sobre o golpe para não atrapalhar as investigações. Até o momento, Reginaldo Fernandes Medeiros, o proprietário da construtora, continua foragido.

O caso veio à tona no dia 20 de janeiro, quando foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande. O crime foi identificado como “arara”, golpe conhecido como uma das fraudes empresariais e financeiras mais “famosas” do País.

A construtora fez compras de fornecedores e, em seguida, vendeu os produtos antes do vencimento dos boletos. Depois disso, sumiu da cidade e não foi mais encontrada, assim como o dono. São pelo menos 26 protestos em instituições financeiras, mas o valor total do prejuízo ainda não foi calculado.

Investigações – Desde que o inquérito foi instaurado pela delegada titular da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações), Ariene Murad, vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

“Estivemos em vários imóveis e recuperamos telhas, tijolos, pisos, rejuntes, esquadrias e outros. Agora estamos procurando o dono da empresa, que continua foragido”, revela. A delegada ainda promete fazer um balanço total do prejuízo até o fim do inquérito, que pode ser prorrogado por mais 30 dias e ser concluído só no mês que vem.

“Foram sucessivas complementações. Eu teria que somar um valor total do prejuízo. Isso porque a cada dia aparecem novas vítimas. Hoje mesmo veio uma à delegacia. Estamos descobrindo vítimas que não registraram boletim de ocorrência e estamos chamando pessoas lesadas para registrar o b.o.”, explica.

Quem sofreu qualquer tipo de calote da empresa RS Construções e Transportes ME pode procurar a Dedfaz, que fica na Rua Ceará, 2146, na Capital, com documentos, notas fiscais, cheques e outros documentos que comprovem o prejuízo.

Nos siga no Google Notícias