ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Cônsul do Japão participa de Semana Cultural em MS

Redação | 01/06/2010 19:36

O Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Kazuaki Obe, participa em Mato Grosso do Sul da Semana Cultural Japonesa, que acontece de 16 e 19 de junho. Ele cumprirá agenda em Campo Grande e Aquidauana.

Além de São Paulo, o cônsul atende a jurisdição dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Triângulo Mineiro, de acordo com o site Anastácio Notícias.

Kazuaki Obe e sua esposa chegam em Campo Grande no dia 15, às 16h, onde participam da abertura de uma exposição de pintura.

No dia seguinte, o cônsul segue para Aquidauana (135km de Campo Grande). Na Associação Nipo-Brasileira daquela cidade, ele participa de encontro com a comunidade local.

Hoje, o prefeito Fauzi Suleiman recebeu membros da Acenba (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Aquidauana) para discutir detalhes da visita. A passagem por Aquidauana terá duração de duas horas e meia. A Acenba tem 83 famílias cadastradas.

Ainda no dia 16, mas às 19h30, o Cônsul-Geral do Japão no Brasil participa da Abertura da Semana da Cultura Japonesa, na sede campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo-brasileira, em Campo Grande.

Um dia depois, às 8h30, o cônsul participará de sessão solene na Assembléia Legislativa em homenagem à imigração japonesa.

No dia 18, o cônsul participa de uma palestra sobre cultura pop japonesa, no clube de campo da Associação Nipo-Brasileria.

Nos siga no Google Notícias