A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/06/2010 19:36

Cônsul do Japão participa de Semana Cultural em MS

Redação

O Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Kazuaki Obe, participa em Mato Grosso do Sul da Semana Cultural Japonesa, que acontece de 16 e 19 de junho. Ele cumprirá agenda em Campo Grande e Aquidauana.

Além de São Paulo, o cônsul atende a jurisdição dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Triângulo Mineiro, de acordo com o site Anastácio Notícias.

Kazuaki Obe e sua esposa chegam em Campo Grande no dia 15, às 16h, onde participam da abertura de uma exposição de pintura.

No dia seguinte, o cônsul segue para Aquidauana (135km de Campo Grande). Na Associação Nipo-Brasileira daquela cidade, ele participa de encontro com a comunidade local.

Hoje, o prefeito Fauzi Suleiman recebeu membros da Acenba (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Aquidauana) para discutir detalhes da visita. A passagem por Aquidauana terá duração de duas horas e meia. A Acenba tem 83 famílias cadastradas.

Ainda no dia 16, mas às 19h30, o Cônsul-Geral do Japão no Brasil participa da Abertura da Semana da Cultura Japonesa, na sede campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo-brasileira, em Campo Grande.

Um dia depois, às 8h30, o cônsul participará de sessão solene na Assembléia Legislativa em homenagem à imigração japonesa.

No dia 18, o cônsul participa de uma palestra sobre cultura pop japonesa, no clube de campo da Associação Nipo-Brasileria.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions