ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Convênio para ampliar aeroporto será assinado na 4ª

Redação | 14/12/2009 10:53

Será assinado na próxima quarta-feira, às 11 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o convênio para a ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Assinam representantes do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Campo Grande e os Comandos do Exército e da Aeronáutica.

A área total do aeroporto passará dos atuais 1,08 mil para 2,41 mil hectares, para que se possa ter uma capacidade bem maior do que a disponível atualmente. Para isso, caberá ao Estado desapropriar e declarar como de utilidade pública uma área de 1,33 mil hectares. Na primeira fase serão investidos R$ 20 milhões.

A Infraero fará a revisão do Plano Diretor do aeroporto e elaborar estudos e projetos de engenharia da primeira fase de desenvolvimento do aeroporto, que incluirá o novo Terminal de Passageiros e o novo pátio de aeronaves.

Com a área expandida, o aeroporto poderá ter até duas novas pistas, uma delas com até três mil metros. "Essas alterações vão aumentar as condições de conforto para pousos em função do regime de ventos no local", avalia o assessor especial da Presidência da Infraero, Paulo Sérgio Ramos Pinto.

O convênio prevê ainda que a Prefeitura de Campo Grande incorpore ao Plano Diretor da cidade os Planos de Zonas de Proteção, de Zoneamento de Ruído e da Área de Segurança Aeroportuária, o que vai garantir o ordenamento urbano na região do aeroporto.

Já os Comandos do Exército e da Aeronáutica participam do acordo devido à redefinição da área destinada à instalação do 3º Batalhão de Aviação do Exército, necessária em face da ampliação do sítio. A Base Aérea de Campo Grande, por sua vez, não passará por alterações.

Devem participar da assinatura o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, representantes do Exército e o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias