A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/06/2010 15:54

Copa pode atrasar votação de piso dos policiais

Redação

O presidente da Câmara, Michel Temer, prometeu pautar para a próxima semana, se houver quórum, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 446/09 - que estabelece piso salarial para os policiais civis e militares e bombeiros dos estados.

No entanto, a Copa do Mundo pode atrapalhar as votações da próxima semana, caso a seleção brasileira tenha jogo na terça-feira (29).

Além disso, em entrevista à Agência Câmara, o deputado Luiz Couto (PT-PB) lembrou que a festa junina de São Pedro acontecerá na próxima semana, o que dificulta a presença da bancada nordestina em Brasília.

Para evitar a falta de quórum, Michel Temer disse que mandará telegramas aos deputados para estarem presentes à sessão.

Na terça-feira desta semana, o plenário já não teve quorum para votar as medidas provisórias que trancam a pauta das sessões ordinárias.

A PEC 446/09 prevê a criação de piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros militares, transformando os salários das três categorias em subsídios e estabelecendo que o piso será fixado em lei federal.

De acordo com a proposta, a implementação do piso salarial será gradual e terá início em até um ano após a promulgação da emenda constitucional.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions