ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Copa pode atrasar votação de piso dos policiais

Redação | 24/06/2010 15:54

O presidente da Câmara, Michel Temer, prometeu pautar para a próxima semana, se houver quórum, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 446/09 - que estabelece piso salarial para os policiais civis e militares e bombeiros dos estados.

No entanto, a Copa do Mundo pode atrapalhar as votações da próxima semana, caso a seleção brasileira tenha jogo na terça-feira (29).

Além disso, em entrevista à Agência Câmara, o deputado Luiz Couto (PT-PB) lembrou que a festa junina de São Pedro acontecerá na próxima semana, o que dificulta a presença da bancada nordestina em Brasília.

Para evitar a falta de quórum, Michel Temer disse que mandará telegramas aos deputados para estarem presentes à sessão.

Na terça-feira desta semana, o plenário já não teve quorum para votar as medidas provisórias que trancam a pauta das sessões ordinárias.

A PEC 446/09 prevê a criação de piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros militares, transformando os salários das três categorias em subsídios e estabelecendo que o piso será fixado em lei federal.

De acordo com a proposta, a implementação do piso salarial será gradual e terá início em até um ano após a promulgação da emenda constitucional.

Nos siga no Google Notícias