A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/05/2009 10:11

Corumbá inicia vacinação contra paralisia infantil

Redação

A prefeitura de Corumbá inicia na próxima segunda-feira vacinação contra paralisia infantil para as todas crianças com idade até cinco anos.

As doses da vacina Sabin estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde, apesar do Dia D de combate à doença acontecer somente no dia 20 de junho, data que marca também a abertura da Campanha Nacional de Vacinação.

A antecipação visa atingir a meta estabelecida na cidade que é imunizar 10.194 crianças.

No Brasil, a paralisia infantil foi erradicada há 18 anos. Trata-se de uma doença infecto-contagiosa viral aguda que se manifesta de diversas formas. O quadro clássico é caracterizado por paralisia flácida de início súbito e acomete geralmente os membros inferiores.

Em algumas pessoas a doença pode levar a paralisia dos músculos respiratórios e da deglutição, situação que deixa a vida do paciente ameaçada.

Não existe tratamento específico, mas todas as pessoas com manifestações clínicas devem ser internadas para acompanhamento médico. A única medida eficaz para manter erradicada a circulação do poliovírus é a vacinação.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions