A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

02/07/2009 08:44

Cota de combustível não vai aumentar, afirma Jacini

Redação

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse esta manhã que a cota de combustível não irá aumentar.

Ele argumentou que houve "uma mudança na forma do policiamento, com mais efetivo a pé" e o chamado "policiamento misto", quando os policiais ficam com viaturas próximas, mas desenvolvem as atividades a pé. Somente em caso de necessidade as viaturas são usadas.

No dia 23 de junho o Campo Grande News noticiou que a falta de gasolina está limitando o atendimento de ocorrências na Capital.

Isso porque a frota aumentou nos últimos anos, mas a cota por batalhão da Polícia Militar continuou a mesma.

Segundo o secretário, a cota é uma questão de gestão dos recursos públicos e "pode acontecer um ou outro" problema, mas não há falta generalizada de combustível.

Porém, segundo apurado e reclamações recebidas pela Associação de Cabos e Soldados, há relatos de policiais sobre ocorrências que deixam de ser atendidas porque a cota já foi utilizada.

Jacini disse, ainda, que não recebeu solicitação alguma para aumento da cota. Segundo ele, hoje há 1,2 mil viaturas em Mato Grosso do Sul.

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions