ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Cristóvam Buarque ministra palestra hoje na Capital

Redação | 16/11/2009 10:47

O senador Cristóvam Buarque (PDT-DF), conhecido por sua defesa intransigente da educação como caminho para o desenvolvimento e justiça social, profere palestra hoje em Campo Grande.

Ele virá como convidado do projeto "Diálogos Contemporâneos", e falará sobre o tema "A cultura como parte da formação educacional dos brasileiros".

Buarque foi o primeiro reitor eleito da UnB (Universidade de Brasília) e fez história ao fazer com que a instituição de ensino se tornasse, nos anos 80, uma referência nas discussões acadêmicas e políticas nacionais e mundiais.

O então reitor abriu o campus para a sociedade e, pela primeira vez, deu voz a movimentos sociais que, mais tarde, viriam se consolidar no cenário nacional. Exemplo disso são os seringueiros liderados por Chico Mendes na Amazônia.

Também foi na UnB que Cristóvam Buarque estabeleceu as linhas gerais de seu pensamento sobre desenvolvimento econômico e inclusão social, presentes nos 20 livros que escreveu.

As palestras do projeto "Diálogos Contemporâneos" acontecem no plenário da Câmara Municipal, a partir das 20h, com entrada gratuita.

Nos siga no Google Notícias