A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/07/2015 12:13

Curso deve qualificar 36 produtores rurais em produção artesanal de alimentos

Luana Rodrigues

Produtores rurais tem oportunidade de se qualificar em Produção Artesanal de Alimentos em três municípios de Mato Grosso do Sul. Um curso oferecido pelo Senar/MS(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul) está sendo aplicado em Ponta Porã, Miranda e Jardim.

Segundo a nutricionista e instrutora do Senar/MS, Ocalícia Tiago Campos, o objetivo do curso é preparar receitas saudáveis utilizando, principalmente, alimentos encontrados na região e aproveitá-los da melhor forma possível. “O enfoque é usar os alimentos na sua totalidade. Além disso, a alimentação saudável traz vários benefícios para saúde, como por exemplo, o controle do peso, dos níveis sanguíneos e da pressão arterial”, explica.

O curso deverá qualificar 36 produtores familiares, habilitando-os no preparo dos alimentos, higienização, armazenamento e elaboração do cardápio, além de dez diferentes receitas.

O Senar oferece 70 qualificações em Mato Grosso do Sul na semana de 13 a 18 de julho, com 731 produtores inscritos. Para mais informações, acesse o site www.senarms.org.br ou entre em contato pelo (67) 3320-9700.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions