A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

01/10/2009 17:01

Data de vestibular não muda mesmo com adiamento do Enem

Redação

Apesar do MEC (Ministério da Educação) ter adiado a aplicação do Enem/2009, por suspeita de fraude, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul avisa que as datas do vestibular não serão alteradas.

O Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado só em novembro, tempo considerado necessário para que seja providenciada toda a logística para o processo.

Em Mato Grosso do Sul, 78 mil estudantes estão inscritos no Enem.

Por causa do atraso, o temor é que a nota deixe de ser usada nos processos seletivos que terão o Enem como composição da média da primeira fase, para convocação dos candidatos para a segunda etapa.

Em 2009, a seleção dos alunos ainda será feita dessa forma pela UFMS, mas a partir de 2010, o Enem será a única nota considerada.

Outras 20 federais usarão somente o Enem já neste ano no lugar do seu vestibular, a convocação dos candidatos para matrícula também poderá sofrer atrasos nessas instituições.

A UFMS reforçou o que informa nota oficial divulgada hoje pela Associação

Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior sobre a manutenção de datas.

O vestibular da UFMS está marcado para 11 de dezembro.

"A Universidade somará esforços com ao MEC para que possa adotar os

procedimentos necessários, visando solucionar possíveis problemas", garante em nota a UFMS.

Antes de ocorrer o problema de vazamento das provas do Enem, o MEC havia anunciado que as notas chegariam até o dia 4 de dezembro às universidades.

Apostadores tem até amanhã para concorrer a R$ 3 milhões da Mega-Sena
Depois de pagar mais de R$ 32 milhões para uma aposta de Salvador, BA, na última terça-feira (19) o próximo sorteio da Mega-Sena acontece amanhã (23)...
ANS debate regras sobre relação entre planos de saúde e prestadores
Com o objetivo de harmonizar a relação contratual entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviço, a Agência Nacional de Saúde Suplement...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions