ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Decretada prisão preventiva de PRFs que recebiam propina

Redação | 30/05/2008 14:13

Continuam presos os cinco policiais rodoviários federais acusados de receber propina para facilitar o escoamento de cargas irregulares de carvão.

A prisão preventiva deles foi decretada pelo juiz de Três lagoas Jairo da Silva Pinto na tarde desta quinta-feira. Os demais presos na operação Diamante Negro, deflagrada na semana passada pela PF (Polícia Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal), foram soltos.

Ives Quirino Diniz, Carmelito Pereira do Nascimento, Marco Antônio Rodrigues de Miranda, Sidenilto Correia de Paula e Wanderlilton da Silva Araújo trabalhavam no posto da BR-158 em Paranaíba, a 410 quilômetros de Campo Grande, e recebiam de R$ 1 a R$ 1,5 mil para deixar passar cargas irregulares.

Também foram presos produtores de carvão e funcionários públicos do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis), Agenfa (Agência Fazendária) e Imansul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Ao todo foram expedidos 35 mandados de prisão, sendo que apenas dois não foram cumpridos. A PF estuda a necessidade de pedir a prisão preventiva de outros presos temporariamente.

Nos siga no Google Notícias