A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/04/2008 13:12

Defensoria quer garantir transporte escolar em Murtinho

Redação

A Defensoria Pública-Geral quer assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a prefeitura de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, para garantir transporte escolar às crianças e adolescentes da região rural do município.

A Defensoria tomou conhecimento da situação na cidade através de notícias divulgadas na imprensa e em reclamações individuais. A reunião sobre o assunto será dia 8 de Maio na sede da Defensoria Pública do município, na Rua 13 de Maio, 444.

Foram convidados a participar os secretários municipais Milton Torres Abraão e Rita de Cássia Padilha, de Infra-Estrutura e Educação.

A criança e o adolescente possuem garantia constitucional de acesso e permanência na escola (Artigo 206 da Constituição Federal), como direito público subjetivo, e o oferecimento e a manutenção do ensino básico consistem em obrigações do município, inclusive no tocante ao transporte escolar gratuito (Artigo 208 da Constituição Federal).

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions