A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

09/03/2015 13:37

Defesa Civil avalia prejuízos causados por alagamentos em Batayporã

Flávia Lima
Lagoa do Sapo transbordou e alagou diversas ruas do município. (Foto:Germino Roz/Nova News)Lagoa do Sapo transbordou e alagou diversas ruas do município. (Foto:Germino Roz/Nova News)

Uma equipe de apoio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realiza nesta segunda-feira (9) o levantamento dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram nos últimos dias a cidade de Batayporã, localizada a 344 quilômetros de Campo Grande.

Foram observados alagamentos, chuva intensa com danos materiais em residências e comércios e prejuízos econômicos tanto para o setor público quanto privado.

O local mais afetado pelos alagamentos foi a Lagoa do Sapo, que fica em frente ao Paço Municipal de Batayporã, na região central da cidade. De acordo com os oficiais da Defesa Civil algumas vias ficaram alagadas na área, entre elas as avenidas Antônia Espinosa Mustafá e Brasil.

O levantamento feito pela Defesa Civil será analisado pelo governo do Estado ainda hoje para possível decretação de situação de emergência no município.

Nova Andradina 

Em Nova Andradina, onde já foi decretado situação de emergência, as autoridades ainda aguardam resposta do governo federal para recebimento de R$ 5 milhões, valor calculado dos prejuízos causados pela chuva em fevereiro. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil também enviou uma equipe a Nova Andradina para oferecer suporte técnico.

Conforme a classificação estabelecida pela Codificação Brasileira de Desastres, a situação de emergência é reconhecida diante de alteração intensa e grave das condições de normalidade em um município, estado ou região, decretada em razão de desastre, com comprometimento parcial da capacidade de resposta aos prejuízos.

Especialista diz que doenças vasculares aumentam em até 30% no verão
Dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, seção Rio de Janeiro (SBACV-RJ), indicam que as altas temperaturas, comuns da épo...
Com 817 processos, Justiça retoma julgamentos nesta segunda em MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) retoma nesta segunda-feira (22) as sessões de julgamento dos órgãos colegiados da Corte. Somente n...
Prazos processuais voltam a correr a partir de amanhã no judiciário de MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) alerta que os prazos processuais voltam a fluir normalmente a partir desta segunda-feira (22) no j...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions