ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Defesa Civil avalia prejuízos causados por alagamentos em Batayporã

Flávia Lima | 09/03/2015 13:37
Lagoa do Sapo transbordou e alagou diversas ruas do município. (Foto:Germino Roz/Nova News)
Lagoa do Sapo transbordou e alagou diversas ruas do município. (Foto:Germino Roz/Nova News)

Uma equipe de apoio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realiza nesta segunda-feira (9) o levantamento dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram nos últimos dias a cidade de Batayporã, localizada a 344 quilômetros de Campo Grande.

Foram observados alagamentos, chuva intensa com danos materiais em residências e comércios e prejuízos econômicos tanto para o setor público quanto privado.

O local mais afetado pelos alagamentos foi a Lagoa do Sapo, que fica em frente ao Paço Municipal de Batayporã, na região central da cidade. De acordo com os oficiais da Defesa Civil algumas vias ficaram alagadas na área, entre elas as avenidas Antônia Espinosa Mustafá e Brasil.

O levantamento feito pela Defesa Civil será analisado pelo governo do Estado ainda hoje para possível decretação de situação de emergência no município.

Nova Andradina

Em Nova Andradina, onde já foi decretado situação de emergência, as autoridades ainda aguardam resposta do governo federal para recebimento de R$ 5 milhões, valor calculado dos prejuízos causados pela chuva em fevereiro. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil também enviou uma equipe a Nova Andradina para oferecer suporte técnico.

Conforme a classificação estabelecida pela Codificação Brasileira de Desastres, a situação de emergência é reconhecida diante de alteração intensa e grave das condições de normalidade em um município, estado ou região, decretada em razão de desastre, com comprometimento parcial da capacidade de resposta aos prejuízos.

Nos siga no Google Notícias