ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Defesa de Zeolla diz que irá impugnar laudo de sanidade

Redação | 25/05/2010 17:40

A defesa do procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla adiantou que irá solicitar a impugnação do laudo criminal elaborado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul alegando a sanidade do acusado.

Segundo o advogado Ricardo Trad, o documento atestando a imputabilidade do procurador foi elaborado sem levar em consideração os médicos que atenderam Zeolla por pelo menos 15 anos.

Além disso, o advogado afirma que o laudo respondeu apenas às perguntas da acusação. Apenas quando ele pediu impugnação é que os peritos responderam também às dúvidas da defesa.

Trad defende o primeiro laudo sobre o caso, feito pela Procuradoria, que indicava a semi-imputabilidade do ex-procurador.

Com base nesse laudo de semi-imputabilidade fica atestado que Zeolla tinha parcial entendimento do crime. Pela legislação, isso diminui substancialmente a pena pelo homicídio cometido contra seu sobrinho em março do ano passado.

No dia 10 deste mês, o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, assinou termo de recebimento da petição sobre a sanidade mental do procurador abrindo vista para que o MPE (Ministério Público Estadual) se manifeste no prazo de cinco dias acerca do laudo pericial que há nos autos.

Ele determina que, com a devolução dos autos, a Defesa seja intimada para a mesma finalidade. Apesar de ainda não ter recebido a intimação oficial, o advogado de defesa irá pedir a impugnação deste documento, que consta nas folhas 341-7 do processo.

Nos siga no Google Notícias