A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/03/2010 14:04

Dengue fulminante mata funcionário público após 72 horas

Redação

A dengue causou mais uma morte em Campo Grande. Eletricista da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul há 31 anos, Joel Mota, 54 anos, morreu após apresentar os sintomas da doença e ficar internado por menos de 72 horas em um hospital particular da Capital.

Esta pode ser a 12ª morte causada pela epidemia na Capital e a 26º no Estado. São sete mortes confirmadas na cidade e mais quatro sob investigação. No Estado, 16 foram confirmadas e nove estão sob suspeita.

Mota apresentou os primeiros sintomas, febre e dores no corpo no domingo, 7 de março. Foi a Hospital El Kadri, onde tomou soro e foi medicado como se tivesse com virose. Na segunda-feira, ele voltou ao hospital, quando a equipe médica passou a tratar o caso como dengue.

Segundo a filha do funcionário público, a auxiliar administrativo Valéria Cristina Mota, 30, o pai voltou a passar mal na quarta-feira à noite. Com febres e muita dor de estomago, ele pediu para ser internado.

Fulminante -Após a internação, o quadro de saúde de Joel Mota se agravou. Na quinta-feira, ele continuava reclamando de muita dor de estomago e dificuldades para urinar.

Na sexta-feira, no segundo dia de internação, ele passou a ter dificuldade de respirar. A médica recomendou a transferência para o CTI (Centro de Terapia Intensiva). Valéria contou que conversou com o pai, que não ofereceu resistência. "Dei um beijo nele e ele falou ta bom filha", contou Valéria, emocionada.

No sábado, ele já estava em coma, respirava com a ajuda de aparelhos e os rins pararam, o que obrigou a equipe médica a realizar hemodiálise. Os médicos informaram que os músculos tinham paralisados em decorrência da dengue e infeccionado, o que levou o paciente a apresentar febre muito alta.

Ele faleceu na tarde de sábado, em decorrência de insuficiência respiratória, infecção generalizada e "dengue" (conforme descrição do laudo médico).

Alerta

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions