A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

17/06/2010 12:57

Dengue matou 35 e registra 77 mil notificações em MS

Redação

A dengue já vitimou 35 pessoas em Mato Grosso do Sul em 2010,conforme balanço divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde. A Capital concentra a maior quantidade de mortes causadas pela dengue, com 14 casos, seguido por Jardim (com 7) e Dourados (com 6 ocorrências).

O número de notificações também impressiona. Em seis meses, são 77.024 notificações, com 50% concentradas em Campo Grande.

Levando em conta o número de notificações e a população do município, a situação é considerada de risco muito alto em Mundo Novo, Inocência, Brasilândia, Maracaju, Ivinhema, Jardim e Angélica, além da Capital.

Os municípios de Caracol e Taquarussu apresentaram o menor número de notificações, com um e quatro casos, respectivamente.

As cidades de Angélica, Glória de Dourados, Mundo Novo, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde e Três Lagoas tiveram uma morte causada pela dengue, sobretudo na forma hemorrágica da doença.

Outros 21 casos de morte continuam em investigação para comprovar que a dengue foi o motivo do óbito. Deste total, 12 são em Campo Grande, 5 em Dourados e 1 em Corumbá, Juti, Paranaíba e Ponta Porã.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions