ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Dengue: Trad diz que 90% dos focos estão nas casas

Redação | 07/01/2010 10:27

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), negou esta manhã que a Capital vive uma epidemia de dengue, apesar da explosão dos casos.

Ele disse que 90% dos focos do mosquito transmissor da doença, o aedes aegipty estão nas casas, daí a importância da população se envolver, eliminando ambientes para procriação, como pratos de vaso e outros recipientes com água parada.

Ontem o secretário de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, citou a região do Tarumã como uma das mais problemáticas na cidade. Cerca de 70% dos casos estão concentrados na região do Tarumã, Batistão e Aero Rancho.

Nelsinho disse que ainda não é possível falar em epidemia, "embora essa seja uma situação que a Saúde está se preparando para enfrentar".

Sobre o depósito da empresa Ecopneus, recicladora de pneus, que irá mudar o endereço após incêndio criminoso, diferente do secretário de Saúde, que evitou relacionar os pneus aos focos de mosquito, o prefeito admitiu dificuldades em definir o novo local: "Quem vai querer uma empresa como aquela por perto. Bairro nenhum".

A empresa vai ser transferida do Jardim Tarumã para o Pólo Empresarial das Empresas Recicladoras, localizado na região Norte de Campo Grande.

Sobre a falta de médicos em postos, o prefeito disse que fez uma escala especial para evitar que o atendimento ficasse "totalmente descoberto".

Nos siga no Google Notícias