ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Depois de ameaça de greve, Ertec anuncia falência

Redação | 18/05/2009 08:55

Depois de ameaça de greve de funcionários, empresa prestadora de serviços para a Enersul anunciou hoje pela manhã o fim das atividades em Campo Grande. A Ertec, contratada para instalação e manutenção de rede, tem sede no Paraná.

Respaldados em atrasos de salários, férias e descontos abusivos em folha de pagamento, na semana passada cerca de 50 funcionários da empresa cruzaram os braço e votaram em assembléia o indicativo de greve para amanhã.

O presidente do Sinergia (Sindicato dos Trabalhadores na Industria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul), Elvio Marcos Vargas, soube ontem que a empresa havia encerrado os trabalhos no Estado. Ele explica que a direção pediu prazo de 10 dias para por em dia a situação dos funcionários.

Pelo acordo, as rescisões devem ocorrer no próximo dia 28 e uma comissão jurídica do sindicato deve acompanhar todo processo. De acordo com Elvio, caso a empresa não cumpra o acordo, a Enersul, que terceiriza os serviços, deve assumir as dividas trabalhistas.

A quebra de acordo das terceirizadas de serviços da Enersul tem causado descontentamento entre funcionários do setor. No dia 12 de maio, cerca de 200 prestadores de serviços também cruzaram os braços em protesto à outra prestadora de serviço da Enersul, a Engelétrica, porque não receberam o valor total do ticket alimentação. Dos R$ 180,00, só a metade foi paga.

Nos siga no Google Notícias