Depois de chefe da Funai, governo exonera diretor-executivo da PF
O governo federal publicou hoje a exoneração da presidente da Funai (FundaçãoNacional do Ìndio) e do diretor-executivo da PF (Polícia Federal).
A saída, a pedido, de Marta Maria do Amaral Azevedo foi anunciada na última sexta-feira. A demissão foi por motivo de saúde e veio uma semana depois da morte do índio Oziel Gabriel, de 35 anos.
- Leia Também
- Presidente da Funai pede exoneração; motivo seria tratamento de saúde
- PF ouve todos que tiveram contato com índio morto em confronto
Ele foi baleado durante confronto na reintegração de posse da fazenda Buriti, em Sidrolândia, cumprida pela Polícia Federal e Polícia Militar. O terena morreu no hospital, vítima de arma de fogo.
O cargo de diretor-executivo, o segundo mais importante na hierarquia da PF, atrás somente do posto de diretor-geral, era ocupado por Paulo de Tarso Teixeira. O substituto é Rogério Augusto Viana Galloro. O motivo da exoneração não foi informado. Conforme o anunciado, a presidente interina da Funai será Maria Augusta Boulitreau Assirati.