ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Desembargadores de MS fora de disputa por vaga no STJ

Redação | 11/06/2010 12:05

Os dois desembargadores de Mato Grosso do Sul que disputavam ontem a indicação à lista tríplice para a escolha de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), na vaga deixada pela ministra Denise Arruda, ficaram de fora da relação. A vaga é direcionada aos Tribunais de Justiça.

Foram escolhidos os desembargadores Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul; Marcus Vinicius de Lacerda Costa, do TJ do Paraná; e Jones Figueiredo Alves, do Tribunal de Pernambuco.

Os representantes de Mato Grosso do Sul na votação eram os desembargadores Carlos Eduardo Contar e Dorival Renato Pavan. Contar é desembargador desde 2007, quando ocupou vaga destinada ao Ministério Público no TJ, escolhido pelo então governador Zeca do PT. Atualmente, preside a 2ª Turma Criminal do Tribunal e compõe a Seção Criminal.

A eleição dos integrantes da listra foi iniciada no dia 13 de maio, mas após três votações nenhum dos desembargadores obteve os 17 votos, a maioria absoluta dos 33 ministros do Tribunal, necessários para integrar a lista. A mesma situação se repetiu em 8 de junho. Ontem, a votação foi concluída.

Agora, a lista vai para o presidente da República, que escolhe entre os três nomes apontados.

Nos siga no Google Notícias