A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/09/2009 08:17

Desfile Cívico reúne 15 mil pessoas no Centro da Capital

Redação

O desfile cívico alusivo à Independência do Brasil começou pontualmente às 9h no Centro da Capital. Estimativa da PM (Polícia Militar) contabiliza 15 mil pessoas assistindo a solenidade, número confirmado pelo Coronel Marques Neto, chefe da segurança do evento.

A solenidade começou com a Guarda de Honra conduzindo a Chama Sagrada da Pátria até a pira do fogo simbólico, que foi acesa. Esta chama fica perenemente acesa no Rio de Janeiro (RJ) e sua peregrinação em Mato Grosso do Sul começou por Nioaque.

Em discurso de abertura do desfile, o governador André Puccinelli (PMDB) frisou que, mesmo em meio a tanta corrupção no cenário político, o povo brasileiro não deixa de acreditar que o País vai melhorar. Prova disso é o grande público presente no local, de acordo com ele.

André também enfatizou que "daqui a três ou quatro anos o Brasil deve ser referência em várias áreas, principalmente na científica e nas descobertas médicas".

Além do governador, acompanham o desfile o senador Valter Pereira (PMDB), o deputado federal Waldemir Moka (PMDB), o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB), entre outras autoridades políticas e militares. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ainda não chegou ao local.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions