ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Detran cria nova modalidade de leilão para livrar de veículos irregulares

Marta Ferreira | 21/10/2011 11:59
Medida é mais uma tentativa do Detran de desafogar pátios lotados de veículos. (Foto: João Garrigó)
Medida é mais uma tentativa do Detran de desafogar pátios lotados de veículos. (Foto: João Garrigó)

Os pátios do Detran em Mato Grosso do Sul tem mais de 11,5 mil veículos parados e, desse montante, um quarto, cerca de 2,8l mil, não podiam, até ontem, ser vendidos em leilão porque não tinham qualquer identificação que possibilidade sua regularização no órgão.

A partir de hoje, o Detran vai poder vender esses veículos e os materiais inservíveis para reciclagem. Uma portaria publicada hoje cria a nova modalidade de leilão, que prevê a venda de veículos irrecuperáveis e materiais inservíveis, abandonados nos pátios do órgão.

Para o Detran, será uma forma de se livrar das sucatas que lotam as unidades do órgão, parte deles proveniente de transações irregulares, como por exemplo, carros clonados.

Eles devem ser destinados à reciclagem e, conforme a portaria, o Detran-MS acompanhará a destruição, filmando e fotografando, se possível, a destinação dos bens inservíveis, bem como a entrega do produto arrematado em leilão e os procedimentos necessários a descaracterização total do bem e ainda, a destinação ambientalmente correta de forma exclusiva à reciclagem.

A portaria define que podem ser comercializados, a partir de agora, veículos clonados quando identificado o original; veículos importados irregularmente, após autorização da Receita Federal; máquinas Agrícolas ou veículos sem registro no Órgão Executivo Estadual de Trânsito; veículos com chassi adulterado, sem que seja revelada a numeração original em perícia; veículos montados (sem identificação do chassi), remontados e soldados; veículos irrecuperáveis; chassi, peças de veículos e similares; motores e/ou blocos de motores com comprovada adulteração; quadriciclos; bicicletas; veículos sem cadastro no Sistema de Controle de Pátio e veículos abandonados no pátio há mais de dois anos.

Nos siga no Google Notícias