A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/07/2010 11:25

Detran fará registro e licenciamento de ciclomotores

Redação

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) firmou hoje convênio com o Detran (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) prevendo que o departamento passe a fazer o registro e o licenciamento dos ciclomotores. O acordo foi assinado pelo diretor-presidente da Agetran, Rudel Espíndola Trindade Júnior, e pelo diretor-executivo do Detran, Francisco Libório Silveira.

Ciclomotor é todo veículo ciclo-elétrico de duas ou três rodas provido de motor de propulsão elétrica. Inclui-se, neste caso, a bicicleta dotada originalmente de motor elétrico.

Rudel explicou que o Código de Trânsito Brasileiro prevê que o município realize a atividade, mas também possibilita a celebração do convênio. "Uma vez que o Detran possui toda estrutura organizacional de sistema informatizado, equipamentos, pátio e pessoal para realização destes serviços, não justifica, neste momento, a Prefeitura fazer um alto investimento para cuidar de apenas uma modalidade de veículo", disse.

De acordo com Rudel, Campo Grande está saindo à frente de outros municípios na iniciativa. O representante do Detran afirmou que vai passar a minuta feita na Capital para que outros municípios adotem como padrão. "A partir de agora, vamos realizar blitz para verificar a documentação dos ciclomotores", informou Libório ao lembrar que para este tipo de transporte é necessário possuir emplacamento e Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O diretor-presidente da Agetran também avalia que a alteração é para dar mais segurança no trânsito. Ele lembrou que Campo Grande registra a cada dia um número alto de acidentes com motociclistas e também um grande número de mortes envolvendo motos de pequeno porte. "

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions