A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/10/2009 08:38

Diante de prisão, vice assume a Câmara de Mundo Novo

Redação

O vereador Orandir Ribeiro (PMDB) assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Mundo Novo de forma interina, em substituição a Sebastião Reis de Oliveira, o Tião Barbudo (PMDB), preso ontem de manhã durante a Operação Pureza, desencadeada pela Polícia Federal para desmantelar esquema de contrabando de defensivos.

Sebastião continua preso na delegacia de Guaira, no Paraná e seu filho Johni Reis Fernandez Oliveira, de 25 anos, será transferido para Foz do Iguaçu (PR), segundo informou o advogado do vereador, Jefferson Hespanhol Cavalcante.

A Operação foi comandada pela PF da Bahia, onde foram expedidos os mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos na operação. Segundo Jefferson, outro advogado foi a Salvador para conhecer o teor das acusações que culminaram nos mandados de prisão.

A partir daí será elaborada a defesa. Jefferson diz que Sebastião Reis nega as acusações de participação no esquema de contrabando. Ele afirma que entre segunda e sexta-feira a defesa deve ingressar com medida para que ele seja solto.

Ao todo foram nove mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Segundo apurou a PF, durante seis meses de investigação, os defensivos, de origem chinesa, entram no País pelo Paraguai e atravessam o País pelas rodovias, passando pelos Estados do Paraná, Mato Grosso, Goiás,Tocantins até a Bahia, onde agricultores locais compravam esses produtos ilegais. Não foi detalhada qual seria a participação de cada um dos envolvidos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions